NotíciasVídeos

Blindado do Exército capota durante treinamento em autódromo; vídeo

Quatro militares ficaram feridos após o veículo blindado em que eles estavam capotar, no Autódromo Internacional de Cascavel, no oeste do Paraná. O acidente aconteceu durante um treinamento do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército, nesta quarta-feira (26).

Conforme o comandante do batalhão, coronel André Saito, os militares foram socorridos no local por equipes do Exército e do Corpo de Bombeiros. Eles tiveram ferimentos leves e foram levados para um hospital da cidade.

“Esse é um treinamento de comandante de carro, que ocorre regularmente dentro da nossa unidade. Ele estava cumprindo uma tarefa prevista nos programas padrões do Exército, de condução da viatura Guarani em ambiente controlado.”

O veículo tem 17 toneladas e pode custar R$ 5 milhões. Ele é utilizado para transportar grupos de militares em combates e é preparada para rodar em diferentes tipos de solo.

Segundo o comandante, será aberto um inquérito militar para apurar o que aconteceu no momento do acidente. O prazo inicial para a investigação ser finalizada é de 40 dias.

A perícia esteve no local do acidente para levantar as primeiras informações do caso.

No momento do acidente, o blindado não estava carregado com armas. O veículo foi retirado do autódromo por uma equipe do exército.

Da Redação com G1 e CATVE

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios