Os serviços de galerias nas vias públicas da Vila Guarujá que fazem parte do projeto de pavimentação do bairro foram retomados após o período chuvoso. Em alguns cruzamentos onde a água da chuva formou atoleiro a Secretaria de Obras e Serviços Públicos colocou cascalho para amenizar o problema, enquanto prosseguem os serviços.
“Infelizmente uma obra como essa gera alguns transtornos, assim como uma reforma que fazemos na nossa casa. Pedimos a compreensão dos moradores porque nunca na sua história a Vila Guarujá recebeu tantos investimentos”, ressaltou o presidente da Codusa, Luiz Carlos Malavazi, que está responsável pelas obras de pavimentação.
Além dos serviços de galerias, nesta segunda-feira (24) também foi realizada manutenção da estrada cascalhada de acesso ao bairro pela PR 487. O outro acesso, pela Vila Carolo, recebeu material fresado (restos de asfalto cedidos pelo DER).
Os recursos para pavimentação são do governo federal, por financiamento através da Caixa Econômica, destinado a obras de pavimentação e infraestrutura. Segundo ele, são dois contratos para pavimentação do bairro nesta primeira fase, no valor total de R$ 3,3 milhões.
Um dos contratos é para construção dos emissários e Rua 1. “Esse está com 37 por cento pronto”, explicou. O outro é para construção das galerias nas ruas, que já está com 93 por cento executados. Depois de concluídas as galerias serão iniciadas as caixas de ligação de boca-de-lobo.
“São muitos serviços, como por exemplo o caso da Rua 7, onde será necessário remanejamento da rede elétrica. Já fizemos cortes de árvores com troncos grandes e também houve necessidade de mudanças de padrões de energia”, explica Malavazi, ao acrescentar que no mês de setembro deverá ser iniciado o asfaltamento pela Rua 2.
Da Redação com Assessoria