EsportesNotícias

Vídeo mostra goleiro russo sendo atingido por raio antes de treino; assista

Iván Zaboróvski, de apenas 16 anos, tem quadro estável e não corre risco de vida

A imagem do treinamento do Znamya Truda impressiona. O jovem goleiro Iván Zaboróvski, de 16 anos, foi atingido por um raio esta semana, enquanto se preparava para um exercício no campo (o vídeo abaixo mostra o lance, com imagens fortes).

Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve queimaduras em várias partes do corpo. O goleiro foi levado direto para o hospital Lyubertsy, onde permanece em coma induzido. Na hora do incidente, o céu estava nublado, mas não chovia nem ventava. O clube postou nas redes sociais que o quadro clínico do jovem é estável e ele não corre risco de vida.

– Os médicos classificam a condição de Ivan como estável, eles o removeram dos respiradores artificiais e gradualmente o tiraram do coma artificial – afirmou o diretor de futebol do clube, Igor Mayorov.

Tal quadro só foi possível graças à rápida iniciativa do treinador Anton Basov, que prestou os primeiros socorros. O técnico fez respiração boca a boca e massagem cardíaca antes da chegada da ambulância oito minutos depois.

Iván Zaboróvski tem 16 anos e está em coma induzido — Foto: Reprodução Twitter / ZnamyaTrudaFC
Iván Zaboróvski tem 16 anos e está em coma induzido — Foto: Reprodução Twitter / ZnamyaTrudaFC

O acidente ocorreu na cidade industrial de Orekhovo-Zuievo, 85 quilômetros a leste de Moscou. Goleiros de outros clubes russos prestaram solidariedade a Ivan: os três arqueiros do Lokomotiv Moscou, equipe da elite do futebol local, gravaram um vídeo de apoio ao goleiro. Entre eles, o brasileiro naturalizado russo Guilherme, à esquerda do vídeo abaixo.

Do G1

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios