Notícias

Vereador Tucano pede Wi-Fi gratuito para alunos durante a pandemia do Covid-19

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as aulas presenciais nas escolas em Campo Mourão foram prejudicadas, afetando milhares de alunos da rede de ensino público e particular.

Para que o calendário estudantil não fosse completamente paralisado, as aulas online se tornaram a principal alternativa de estudo. Porém, estima-se que uma parcela dos lares não tem acesso à internet.

Diante da constatação de que a educação a distância será a forma de estudo em ano de pandemia, mas nem todos os estudantes têm condições de adotá-la, o vereador Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), apresentou uma indicação na última sessão ordinária virtual da Câmara de Campo Mourão, sugerindo ao município a disponibilização do sinal WI-FI gratuito para que os alunos possam realizar as atividades escolares enquanto perdurar a pandemia do vírus SARS-CoV-2.

Segundo Tucano, o pedido é para assegurar aos estudantes acesso à internet e com isso, a realização das tarefas escolares. “Os pedidos foram feitos por pais de alunos da rede municipal de ensino, que necessitam de internet, para que os filhos possam realizar as suas atividades escolares, nesse período caótico da pandemia do Coronavírus (COVID-19)”.

O vereador lembrou ainda, que há inúmeros casos, que pela falta da internet, os alunos estão deixando de fazer e enviar as tarefas aos professores. “Muitos alunos não tem acesso à internet em sua residência, e assim ficam sem realizar as atividades escolares. Com isso podem perder o ano escolar, desta forma, solicito ao município, contribuir ofertando internet, para que os alunos possam estudar em suas residências”, enfatizou Tucano.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios