NotíciasVídeos

Urso chega perto de uma moça, ela mantém a calma e até registra o momento; assista

Uma moça acompanhada de outras pessoas, agiu com naturalidade quando um urso-negro, típico do norte do México, chegou perto dela é até a farejou e tocou nela.

Ela fez exatamente o que os especialistas em comportamento animal recomendam.

Em situações como estas é necessário manter o “sangue frio”, ou seja, manter o autocontrole e a serenidade. É necessário levar em conta que o território é do animal, portanto é preciso ter respeito à casa dele, sem fazer barulho e agitação com atos que possam interferir no comportamento e na natureza do animal.

Veja no vídeo como se deu a aproximação do urso que foi até registrada pela moça.

Como é a espécie desse urso

O urso em questão, apareceu no parque Chipinque, no México. Ele é da espécie Ursus americanus, cuja preservação já está chegando ao nível preocupante por causa da devastação e da invasão de seu habitat, causadas pela urbanização.

Em consequência da diminuição deste habitat, também vem ocorrendo a redução de alimentos para essa espécie. Por conta disso, como se pode notar, o urso do vídeo tem uma aparência bastante magra.

Fica o lembrete de que, se estiver em situações como esta, onde animais selvagens se aproximam, é importante manter a calma e ter uma atitude correta.

Caso veja um urso se aproximar, a recomendação é a de se afastar e se recuar do animal de maneira gradativa, devagar e com calma, sem fazer movimentos bruscos.

Fonte: GreenMe

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios