Notícias

Secretário da Saúde defende medidas duras e fala em lockdown no PR se quarentena não resolver

Secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, admite possibilidade de lockdown como medida extrema.| Foto: Gilson Abreu/AEN

O secretário estadual da saúde Beto Preto, em entrevista ao jornal Meio Dia Paraná, da RPC TV, comentou nesta quarta-feira (1º) sobre as novas medidas restritivas anunciadas no dia anterior, que impõem o fechamento de atividades não essenciais em sete regionais de saúde do estado.

Segundo o secretário, o lockdown pode acontecer caso o número de infecções de coronavírus não apresente uma diminuição.

Não queremos que isso [lockdown] aconteça. Nós queremos perder a menor quantidade de vidas possível. Temos que repensar tudo isso, queremos passar por essa pandemia de maneira equilibrada e temos uma preocupação com todos esses serviços essenciais”, esclarece o secretário.

O momento agora, para Beto Preto, é de o governo ser mais duro nas medidas.

Já havíamos anunciado que se os números não baixassem, nós tomaríamos decisões [mais fortes]. As pessoas querem enganar de que está tudo bem, nós dizemos que está equilibrado. Estamos analisando dados todos os dias, estamos muito envolvidos em tentar dar a melhor informação para passar por essa pandemia de forma equilibrada”, avaliou.

Fonte: Tribuna do Paraná

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios