Um idosa de 78 anos (que estava internada em Campo Largo) e uma jovem de 32, a sexta e a sétima vítimas fatais do vírus na cidade desde o início da pandemia
Neste sábado, dia 4, foram confirmadas mais duas mortes por covid-19 de pacientes de Campo Mourão.
A Secretaria Municipal da Saúde confirmou que uma senhora de 78 anos, moradora do Jardim Aeroporto, que estava internada em um hospital na região metropolitana de Curitiba, faleceu nesta sexta-feira e na manhã desse sábado já foi sepultada no Cemitério São Judas Tadeu. Como ela pertence a Regional da Saúde local a morte é contabilizada para Campo Mourão.
A outra vítima é uma jovem de 32 anos, que estava internada no Hospital Santa Casa de Campo Mourão desde o dia 26 de junho. Segundo a secretaria da Saúde ela tinha comorbidades* e faleceu por complicações do covid.
Os dois casos só devem aparecer no boletim da Secretaria Estadual no domingo. Neste sábado, a morte da moradora do Jardim Aeroporto está registrado como pertencente a Regional de Campo Largo.
Com isso, o município soma 7 mortes de pessoas infectadas desde o início da pandemia.
*Comorbidade é o termo técnico que os profissionais da saúde, utilizam para se referir a situações em que um indivíduo possui alguma doença em conjunto com outra, ou seja: a coexistência de doenças. Por exemplo: na população de idosos, nas pessoas maiores de 65 anos, é muito comum que eles sejam diagnosticados com hipertensão arterial sistêmica (a popular pressão alta) e tenham uma outra condição patológica, ou seja, não são portadores apenas de hipertensão.
Da Redação