NotíciasVídeos

“Santa Casa contará com mais seis leitos UTI nos próximos dias”, confirma superintendente do hospital; vídeo

"Como é do conhecimento de todos, é preciso mais do que respiradores artificiais para se montar uma UTI covid", destacou a superintendente

Boa notícia foi revelada durante live da prefeitura nesta sexta-feira

A superintendente do Hospital Santa Casa de Campo Mourão (HSC), Lucineia Scheffer, participou da live realizada pela Prefeitura de Campo Mourão na noite desta sexta-feira, dia 3.

Ela aproveitou para fazer um balanço do número de pacientes internados no hospital e para confirmar que a região da Comcam está bem preparada e equipada para atender os casos de covid-19.

Lucineia confirmou que o HSC receberá durante os próximos dias equipamentos que proporcionará mais 06 (seis) leitos UTI. Equipamentos que foram viabilizados pelo Governo do Estado. “Como é do conhecimento de todos, é preciso mais do que respiradores artificiais para se montar uma UTI covid“, destacou a superintendente.

Scheffer aproveitou para pedir que a população acate as orientações dos profissionais da saúde sobre comportamento, higiene e segurança nesses dias de pandemia. Segundo ela, seguindo as orientações a população também evita o acometimento de outras doenças, principalmente as respiratórias muito comuns durante o inverno.

A superintendente destacou que a UTI geral da Santa Casa, que atende pacientes com outras doenças, também está lotada nesses últimos dias.

Esse é um momento de conscientização, de prevenção e, acima de tudo, de amor. Cuidar de você hoje, representa amor ao próximo“, destacou Lucineia.

Assista abaixo o vídeo com a participação de Lucineia na live da Prefeitura (a íntegra da live, que conta também com as participações de Cristiano Calixto, secretário municipal da Fiscalização e Ouvidoria, e de Marcia Calderan de Moraes, secretaria da Ação Social do município está disponível na página da Prefeitura no Facebook)

Da Redação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios