Notícias

Rua de cidade brasileira é eleita a terceira mais bonita do mundo. Veja onde ela fica

Um dos principais pontos turísticos de Recife, a Rua do Bom Jesus acaba de ser eleita a 3ª mais bonita do mundo. A seleção foi feita pela Architectural Digest, importante publicação dos Estados Unidos, que listou 31 ruas espalhadas por vários países – apenas uma no Brasil. Além da beleza, o local, encravado no centro da capital pernambucana, revela também histórias de moradores, de relacionamentos e é ponto de encontro de famílias e turistas. Até ensaio de casamento já teve por lá.

Os primeiros lugares do ranking feito pela Architectural Digest foram Setenil de Las Bodegas, na Espanha, e Washington Street, no Brooklyn, em Nova York (EUA). De acordo com o site da revista, “a bela Rua do Bom Jesus ocupa uma das partes mais orientais da cidade. A rua colorida, repleta de palmeiras altas, está repleta de história”. E continua: “datada do século XV, esta rua continha a primeira sinagoga construída nas Américas, a Sinagoga Kahal Zur Israel. O prédio ainda está lá para os visitantes verem”. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o comércio local e a circulação de turistas estão em fase de espera para retomar as atividades.

HISTÓRIA – No período da ocupação holandesa, vários judeus foram se estabelecer em Recife, precisamente na Rua do Bom Jesus. Por este fato, o local ficou conhecido como “Rua dos Judeus”, em referência à liberdade de credo. A rua é considerada a mais antiga da capital e é assim chamada por causa do Arco de Bom Jesus que existia como porta de entrada da cidade.

Da Agência Turismo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios