Notícias

Prefeitura investiga velório com caixão aberto de vítima de coronavírus, no Paraná

Homem de 40 anos estava hospitalizado na área de covid-19 e teve o resultado positivo para a doença após a morte


A Prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, investiga a ocorrência de um velório com caixão aberto de uma vítima do coronavírus. O homem, de 40 anos, que estava internado na ala para pacientes com covid-19, morreu no último domingo (26) e foi sepultado na segunda-feira (27). Mesmo com a suspeita da doença, o corpo foi liberado para os familiares.

Segundo o portal aRede, durante aproximadamente 11 horas, o homem foi velado por amigos e familiares, sem as normas exigidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Após o sepultamento foi divulgado o resultado do teste da vítima, que deu positivo para o novo coronavírus.

Todo óbito em área Covid-19, seja ele positivado, suspeito ou descartado, mas que esteja nesta área, não pode ser velado”, informou uma nota da Prefeitura.

Agora, a Vigilância Sanitária investiga o procedimento de liberação do corpo para a família. De acordo com as normas de segurança, vítimas suspeitas do coronavírus não são liberadas para as famílias realizarem velório.

Foi solicitado uma lista com todos os nomes das pessoas que participaram da cerimônia, para acompanhamento de possíveis sintomas.

Do RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios