Notícias

Prefeitura e Santa Casa recebem dez respiradores enviados pelo MS; vídeo

Ministério da Saúde entregou dez novos respiradores artificiais ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão

Em live realizada na noite deste domingo, dia 5, na página da Prefeitura de Campo Mourão no Facebook, a superintendente do Hospital Santa Casa (HSC), Lucineia Scheffer, e o secretário municipal da saúde, Sérgio Henrique dos Santos confirmaram a chegada de dez novos respiradores artificiais.

Lucineia afirmou que os ventiladores chegam em um momento em que hospital está lotado e que os mesmos são frutos de pedidos solicitados ao Ministério da Saúde em março, nos primeiros dias da pandemia, e reforçado nos primeiros dias de junho.

A superintendente ressaltou que os equipamentos recebidos são cinco respiradores fixos e cinco portáteis, esses utilizados durante o transporte de pacientes. “Isso é muito importante, pois nosso parque de equipamentos começa a ficar preparado de forma que consegue atender ainda mais pacientes“, ressaltou Lucineia.

O secretário da saúde mourãoense afirmou que a entrega dos equipamentos deixa claro a credibilidade do hospital diante das autoridades da saúde do Brasil. Sérgio destacou que o Ministério da Saúde também contemplou outros municípios paranaenses com ventiladores artificiais, entre eles Toledo, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

UTI Covid

Sérgio e Lucineia ressaltaram que para se instalar uma UTI Covid são necessários cerca de 250 equipamentos, além dos respiradores. Além disso, eles destacaram que a mão de obra capacitada para atuar no local é tão importante quanto.

O secretário confirmou que, com a chegada dos ventiladores, mais seis leitos UTI devem ser disponibilizados já nos próximos dias, conforme foi divulgado durante a semana pela Santa Casa e a Prefeitura de Campo Mourão.

Monitorados

Respondendo pergunta de internauta, o secretário municipal esclareceu que os casos monitorados que aparecem diariamente no boletim se tratam de pessoas que apresentam sintomas gripais e, por isso, devem ficar em isolamento social e são observados por agentes da saúde do município. “Se está sendo monitorado é por que é suspeito“, afirmou ele.

HSC contratando Enfermeiros e Técnicos em enfermagem

Scheffer aproveitou a transmissão para divulgar que a Santa Casa está contratando enfermeiros e técnicos de enfermagem e solicitou que os interessados enviem seus currículos para a instituição para contratação imediata em caso de aprovação.

Abaixo, assista vídeo com a íntegra da live da Prefeitura

Da Redação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios