Notícias

Prefeitura conclui reforma do antigo posto 24 Horas do Lar Paraná; fotos

A reforma do prédio do antigo posto 24 horas, no Lar Paraná, está concluída e deverá ser entregue oficialmente pela construtora nos próximos dias. Neste início de semana está sendo concluída a pintura interna e serviços de limpeza de obra. A reforma completa do prédio foi viabilizada com recursos da contrapartida do curso de Medicina da Faculdade Integrado, no valor de R$ 600 mil.

“Aquela estrutura antiga foi toda reformada. É um outro local, totalmente remodelado e adequado para atender melhor a população. É um prédio amplo e vai ganhar novas características de atendimento”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. Com a conclusão das obras, o próximo passo é a aquisição do mobiliário para equipar a estrutura.

A ideia, segundo o secretário, é transformar o local em um Centro de Especialidades para atendimento da mulher e da criança, onde serão concentradas especialidades de Pediatria e Ginecologia. “Também há espaço para desafogar parte do atendimento 24 horas da UPA”, enfatiza.

As instalações do prédio, construído no início da década de 90, estavam bastante precárias e sem utilização desde o ano passado, quando os serviços lá prestados foram incorporados no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), instalada na asa leste. Com a desativação do atendimento, o posto de saúde do Jardim Damferi passou a atender até as 23 horas. 

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios