Notícias

Operação prende 33 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região de C. Mourão; fotos

Denominada como Operação Juranda, ação do MPPR, PM e PC também apreendeu drogas, armas e dinheiro ilícito

O Ministério Público do Paraná, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, cumpriu nesta quinta-feira, 2 de julho, 25 mandados de prisão e 50 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Juranda, que teve como alvo organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas e em atividades relacionadas à prostituição em municípios da região. Os mandados foram cumpridos em Juranda, Ubiratã, Janiópolis, Boa Esperança, Goioerê, Mamborê e Campo Mourão.

Ao longo de pouco mais de sete meses de investigação, conduzida pela Promotoria de Justiça de Ubiratã em parceria com o serviço de inteligência do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão e a Delegacia de Polícia da cidade, foram identificadas as formas de atuação dos grupos criminosos, que operavam de forma coordenada e sistemática para a distribuição de drogas, além da prática de outros crimes. Os investigados também tinham ligação com uma facção criminosa que possui ramificações em diversos estados do país, atuando a partir de presídios.

Foram apreendidas drogas e pouco mais de R$ 30 mil em espécie, oriundos do tráfico ilícito de entorpecentes. Além dos alvos dos mandados de prisão, também foram presas em flagrante outras sete pessoas e apreendido um adolescente, todos envolvidos com o tráfico de drogas.

Segundo a iTribuna, foram presas 38 pessoas, sendo 11 mulheres e um adolescente, apreendidos 1,8 kg de maconha, 1,8 kg de cocaína, 380 gramas de crack, além de R$ 33 mil em dinheiro vivo, quatro armas, 33 munições e cinco balanças de precisão.

Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para as delegacias de Campo Mourão, Juranda, Mamborê e Ubiratã.

Fonte: MPPR e iTribuna – Fotos: MPPR

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios