Notícias

Novo decreto libera horário do comércio na semana do Dia dos Pais; vídeo

Um novo decreto a ser publicado nesta quinta-feira (30) autoriza o funcionamento do comércio na Semana do Dia dos Pais das 9 às 18 horas do dia 3 até 7 de agosto e das 9 às 17 horas no sábado, dia 8 de agosto. Continuam valendo as medidas de segurança sanitárias destinadas a evitar a aglomeração de pessoas e a propagação da Covid-19, sob pena de sanções.

As alterações foram adiantadas em live publicada na página do município pelo coordenador geral, Carlos Alberto Facco (ver abaixo). Entre elas a prorrogação do toque de recolher, das 22 horas às 6 horas da manhã. “Foi uma decisão unânime do comitê gestor”, explica o coordenação. Serviços de alimentação como bares, restaurantes, lanchonetes e similares terão horário de atendimento presencial até às 22 horas. Após esse horário, o atendimento em sistema delivery está autorizado até as 23h30.

As feiras livres e feiras do produtor poderão funcionar de segunda-feira a sábado, das 16 às 21 horas e a Feira da Economia Criativa aos domingos das 9 às 20 horas e quartas-feiras, das 16 às 21 horas.  Eventos, públicos e privados, continuam suspensos.

O decreto consolida as medidas de enfrentamento a pandemia de Covid-19, inclusive reforçando a situação de calamidade em saúde pública e a condição de transmissibilidade comunitária do virus. “A situação exige da municipalidade atenção especial, devendo adotar medidas preventivas, drásticas, enérgicas e inadiáveis, para conter o mal iminente que bate em nossas portas”, diz o texto do decreto.

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios