Notícias

Iniciadas obras de novo parque no Jardim Modelo e município trabalha no Parque das Torres; fotos

Foram iniciadas as obras da primeira fase de construção do Parque do Jardim Modelo, no entorno da antiga pedreira. Além de pista de caminhada, já foi iniciado o calçamento e construção de banheiros. O recurso, no valor de R$ 2,3 milhões, foi liberado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo.

A primeira etapa do projeto, elaborado pelo engenheiro Celso Tanaka, contempla ainda campo de futebol suíço, arena multiuso, pórtico de acesso, área de descanso com banheiro e área de serviço, academia ao lar livre, paisagismo parcial e iluminação parcial. “Esse parque é um antigo compromisso com a população que reivindica um espaço de lazer aqui”, acrescenta o prefeito Tauillo Tezelli.

Já no Parque das Torres estão em execução serviços de revitalização realizados pelas secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e Obras e Serviços Públicos. Além do desassoreamento do leito do rio, o serviço inclui construção de lagos, iluminação e plantio de grama.

“Após finalizado os lagos será concluída a pista de caminhada”, explica o secretário da SEAMA, Franco Sanches, ao acrescentar que a previsão de término do serviço é de três meses. O Parque já tem uma pracinha logo na entrada, assim como uma Academia de Ginástica ao ar livre e uma mini arena de grama sintética para atividades esportivas.

O Parque das Torres ocupa uma área de 173.280 metros quadrados junto ao fundo de vale nas proximidades dos jardins Cidade Nova, Alvorada e Conjunto Fortunato Perdoncini. Depois de concluído o parque servirá de ligação entre dois bairros e várias áreas da zona norte da cidade.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios