[the_ad_group id="3495"]

Federação e Clubes definem realização do Estadual adulto de Basquete

A Federação Paranaense de Basketball realizou na quinta-feira (23), a reunião técnica dos Campeonato Estaduais Adulto Feminino e Masculino, com participação de todas as equipes pré-inscritas da competição.

Na reunião, os filiados presentes formataram as competições destas categorias, definindo forma de disputa e também diversos detalhes referentes aos jogos.

De acordo com Daniel Lazier, diretor Técnico da FPRB, o encontro foi muito produtivo: “Os clubes estão dispostos a realizar uma grande competição, e todos se colocaram a disposição para conseguirmos realizar o melhor campeonato possível. Todas as decisões serão tomadas em comum acordo , e nenhuma competição será iniciada sem a total segurança de atletas, comissão técnica, árbitros e outras partes envolvidas.”

Emerson Souza, responsável técnico pelo Campo Mourão Basquete, destacou a importância da realização do Campeonato Estadual: “Campo Mourão respira esporte, e o basquete cresce a cada dia em nossa cidade e estado. Este momento de união dos clubes é muito importante para que o Basquete do Paraná continue crescendo

Após um novo encontro no mês de agosto, serão reavaliadas as situações dos clubes inscritos, bem como a data de início do Campeonato Paranaense de Basketball 2020, tanto no naipe Feminino quanto no naipe Masculino.

Entre esclarecimentos de dúvidas e contribuições e votações sobre regulamentos e formas de disputa, a avaliação dos clubes foi positiva mostrando mais uma vez a união da comunidade do basquetebol do Paraná. A sugestão dos clubes e da federação para início do Estadual 2020 é o mês de setembro, entretanto tudo dependerá das condições de segurança e liberação dos órgãos oficiais.

A previsão é que no Campeonato Estadual Feminino participem 5 equipes: Abasfi/Foz do Iguaçu, ADRM/Maringá, São José dos Pinhais/Guaxo, Londrina Unicesumar Basketball e Novo Basquete Ponta Grossa.

Já no Masculino, nove equipes demonstraram interesse em participar: Pato Basquete, Novo Basquete Ponta Grossa, Campo Mourão Basquete, Londrina Unicesumar Basketball, ADRM/Maringá, São José dos Pinhais/Guaxo, Coritiba Monsters, Tittãs Basketball e Ponta Grossa Basquete.

Paulo Moreira, representante do Novo Basquete Ponta Grossa, disse estar muito motivado para esta competição: “Mesmo com toda esta situação que a Pandemia nos trouxe, seguimos trabalhando para melhorar nossos projetos. Os atletas estão ansiosos para voltar à quadra, e nesse momento cabe aos clubes estarem unidos, para conseguirmos darmos a eles as melhores condições de trabalho possível.”

Fonte: Federação Paranaense de Basketball

Sair da versão mobile