EsportesNotícias

FDE-PR estreia na próxima semana o Momento do Desporto Escolar

A Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR) estreia na próxima terça-feira, 21, mais uma ação interativa em suas redes sociais. O Momento do Desporto Escolar é um programa que irá realizar uma série de entrevistas com profissionais de educação física indicados pelos coordenadores dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE) do estado com o objetivo de mostrar a realidade atual de diversas regiões, além de debater o sistema federativo escolar do Brasil.

“O objetivo desse programa é ter um envolvimento das escolas, com a troca de experiência dos profissionais nesse momento de pandemia. Esperamos que, a partir dessas lives, com os resultados apresentados pelos professores, possa despertar o interesse naqueles alunos que ainda não fazem a prática esportiva”, disse a coordenadora da ação, Amanda Andretta.

Segundo a secretária geral da FDE-PR, o evento também será uma forma de oportunizar a comunidade esportiva em busca do crescimento da área com troca de informações, ideias e experiências. “Será um bate-papo descontraído mostrando o encanto do Desporto Escolar. Vamos falar da realidade das equipes, das formas de trabalho e atividades com os alunos/atletas, principalmente com a atual situação. Será uma troca de aprendizado”, finalizou.

O programa será transmitido ao vivo no instagram da federação @fdepr toda terça e quinta às 19 horas. Na estreia, 21, a convidada é a professora Kelly Antunes do Colégio Estadual Sagrada Família, de Campo Largo. Na quinta-feira, 23, a participação será do professor Marcelo Birello do Colégio Estadual Newton Guimarães, de Londrina.

O Momento do Desporto é realizado pela Federação do Desporto Escolar do Paraná com parceria da Secretaria de Educação e do Esporte, Superintendência geral do Esporte através da supervisão dos Jogos Escolares e os Núcleos Regionais de Educação.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios