Notícias

Em nota, Lar dos Velhinhos confirma 1º caso de covid em interno

Entidade, que abriga atualmente 56 idosos, também confirmou um caso em uma de suas colaboradoras e outra está sendo observada como caso suspeito. Idoso está internado na UTI da Santa Casa

Em nota publicada no Facebook (ver ao final da matéria) nesta quarta-feira, dia 15, a diretoria do Lar dos Velhinhos de Campo Mourão confirmou um caso, o primeiro, de covid na entidade.

Segundo a nota, um idoso apresentou inicialmente os sintomas de gripe e ficou isolado no próprio Lar. Como o quadro dele piorou, ele foi encaminhado para a UPA e depois para a Santa Casa, onde os exames confirmaram a infecção por covid-19.

O idoso está internado na UTI covid da Santa Casa. Na entidade, todos os internos com sintomas gripais estão sendo isolados e testados.

Além disso, todos os colaboradores que apresentam sintomas de gripes também estão afastados de suas atividades e sendo monitorados.

A Diretoria do Lar Velhinhos afirma que solicitou ao município e à Regional de Saúde que todos os internos sejam submetidos ao exame do novo coronavírus (covid-19)

O Lar dos Velhinhos também confirma que um funcionária testou positivo e outra com caso considerado suspeito estão recebendo dos devidos tratamentos.

O Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan abriga 56 idosos atualmente.

Confira a nota do Lar dos Velhinhos publicada no Facebook

Da Redação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios