Representantes de seis startups (empresas em início de atividades) assinaram termos de cooperação técnica com o município na manhã desta quinta-feira (23). Elas foram selecionadas por uma banca entre 13 projetos que participaram do chamamento público do Programa Campo Mourão Inova, lançado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico com o intuito de amenizar os efeitos econômicos da pandemia de Coronavírus.
Antes da cerimônia de assinatura dos termos, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco, apresentou as principais atividades da Secretaria, especialmente as ações voltadas ao enfrentamento da pandemia. O prefeito Tauillo Tezelli também participou da reunião.
Foram selecionados os projetos DeliveryTo (plataforma de vendas, que permite prestadores de serviço, empresas e motoboys se integrarem aos clientes); CMemCasa (marketplace voltado ao comércio local e regional); Bentiviu Telemedicina (plataforma para serviço na área da saúde voltado a interação médico e paciente); Fila Digital (para ajudar o gerenciamento de filas de maneira virtual e diminuir as aglomerações em filas presenciais); TECNE APP (aplicativo para localização geográfica do prestador de serviço, avaliação e preço) e JáENTREGO (aplicativo para agilizar as entregas e coletas com bikers).
“É uma forma de estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica no município, oferecendo oportunidade para novos projetos de soluções para produtos ou serviços”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco.
Os selecionados terão como benefícios conexão e participação no ecossistema de empreendedorismo e inovação do município; acesso aos setores para levantamento de informações, campanhas e ações de ativação de marca; divulgação das ações e resultados e rede de contatos com secretários, servidores, cidadãos, empresários, pacientes que estão ligados ao foco do projeto.
Da Redação com Assessoria