Notícias

Douglas Fabrício levará reivindicações da área da segurança ao governador Ratinho Júnior

O debate foi promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Autoridades civis e militares, bem como técnicos e pessoas da comunidade em geral participaram da Audiência Pública “Segurança Pública e seus Temas Afetos à Luz da Pandemia do Novo Coronavírus”, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, na manhã desta terça-feira, 30. A audiência foi realizada através de videoconferência (Sistema Zoom) e definiu uma série de propostas e reivindicações que serão levadas diretamente ao governador Carlos Massa “Ratinho Júnior”, pelo deputado estadual Douglas Fabrício, propositor da audiência pública.

Durante o debate, o juiz da Vara da Infância, Edson Jacobuci, falou sobre a importância do debate para a organização e definição de necessidades, resultando assim em projetos para toda a comunidade. Já o presidente do Conseg – Conselho Municipal de Segurança de Campo Mourão, Gustavo Ferreira Dias avaliou o tema da audiência como “extraordinário”, fundamental para o atual momento de muitas dificuldades dos municípios.

O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, participou do debate, quando falou das dificuldades enfrentadas pelos municípios no setor de segurança pública. Ele destacou a necessidade de aumento de efetivos e explanou sobre o Programa Campo Mourão Mais Segura, que está sendo implantado no município com a instalação de câmeras de segurança e uma plataforma que utilizará imagens de sistemas particulares.

Os prefeitos Leandro Oliveira (Araruna) e Júlio Frare (Peabiru) relataram a falta de delegados de Polícia Civil e também pediram novas viaturas para ambas as polícias.

O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Júlio Cesar Vieira da Rosa, falou sobre a falta de efetivo como um problema constante da Polícia Militar em todo o estado. Ele justificou que trata-se de um problema de solução de longo prazo, em função do processo de contratação de novos policiais que depende de etapas de formação, além do concurso público.

O deputado Douglas Fabrício, que conduziu o processo da audiência pública, argumentou sobre as reivindicações dos municípios e necessidades das policias Civil e Militar. Ele falou sobre o momento de crise de saúde causado pela pandemia Covid 19 influenciando em outros setores e anunciou que todas as reivindicações serão entregues ao próprio governador Ratinho Júnior, em audiência na próxima semana. “São necessidades dos municípios, que pedem melhorias na segurança pública, um setor que depende de atenção e muita responsabilidade”, frisou Douglas Fabrício, que agradeceu a todos os participantes, ao Governo do Paraná e ao próprio presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, pelo apoio a audiência pública, durante sessão plenária na tarde desta terça-feira.

Participantes – Também participaram da Audiência Pública, os deputados estaduais, Delegado Recalcate; Soldado Fruet e Cristina Silvestre, além de vereadores de diversos municípios, representantes da Polícia Civil e de conselhos comunitários de Segurança Pública; promotores de Justiça, dentre eles Luciano Rahal (Campo Mourão) e os prefeitos Tauillo Tezelli (Campo Mourão); Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz); Júlio Frare (Peabiru); Pedro Coelho (Goioerê); Leandro Oliveira (Araruna); Ismael Dezanoski (Janiópolis); Suely Pereira (Rancho Alegre D´oeste); Milton Alvez (Campina da Lagoa); Ângela Kraus (Farol); Marília Perotta (Roncador) e Baco Duarte (Ubiratã), que também é presidente da Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios