Mesmo sabendo que estava sendo filmado, homem tenta dar carteirada ao acionar Secretário de Segurança Pública
Um homem que se identificou como desembargador Eduardo Siqueira aparece em um vídeo humilhando um guarda civil municipal após levar multa por não usar máscara em uma caminhada pela praia. O caso aconteceu em Santos, no litoral paulista, onde o uso do acessório é obrigatório na rua.
O desembargador chama o GCM de analfabeto e diz que ele não tem autoridade nenhuma. Ele ainda aparece fazendo uma ligação o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, e passando o celular para o guarda.
“Estou aqui com um analfabeto”, diz o desembargador ao telefone. “Eu falei, vou ligar para ele porque estou andando sem máscara. Só estou eu na faixa da praia em que estou e ele está aqui fazendo uma multa. Eu expliquei de novo e eles não conseguem entender”, diz o homem que percebia que estava sendo filmado.
Veja a reação no vídeo abaixo:
Homem humilha guarda municipal que tentou multá-lo por não usar máscara em local público. Episódio ocorreu em Santos, litoral paulista: “estou aqui com um analfabeto”. Ele se identificou como “desembargador Eduardo Siqueira”. pic.twitter.com/uQSg1FZWNs
— gente de mal (@gentedemal) July 18, 2020
As máscaras de proteção, quando usadas da maneira correta, cobrindo boca e nariz sem deixar espaços nas laterais, são eficientes barreiras físicas contra o novo coronavírus e outros vírus respiratórios. Ao usar, você não somente protege a você, como também as pessoas à sua volta.
Do Catraca Livre