O Chico é mais um brasileiro que venceu a Covid. O menino de 3 anos, que tem síndrome de Down e é famoso nas redes sociais, teve alta da UTI nesta quarta, 20, após 14 dias de internação.
A mãe dele, a advogada Daniela Guedes Bombini comemorou com um post emocionante no Instagram.
“Hoje [quarta-feira, 22] está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas. E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais [a Covid], pelo tempo discorrido! Estamos indo para a pediatria, porque ele ainda vai precisar ser avaliado na gastro, mas o que é certo é que CHICO VENCEU A COVID!!!”, escreveu a advogada nas redes sociais.
A vitória
O Super Chico – como é conhecido pelos mais de 124 mil seguidores no Instagram – foi para um quarto da enfermaria de um hospital particular de Bauru, no interior de São Paulo, onde vai seguir sob cuidados médicos.
A alta da UTI é mais uma vitória na luta pela vida do garoto Francisco Guedes Bombini.
Ele nasceu prematuro e precisou passar por sete cirurgias por problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo, além de uma displasia pulmonar herdada pelos três meses de entubação.
Animado
A mãe contou que o próprio Chico dá sinais de que entende que o pior já passou.
“Já até voltou a ser um leão aqui, está soltando seus gritinhos, porque sente, certamente, tudo o que está acontecendo! Chico veio mesmo para nos ensinar, tenho muito orgulho do meu super-herói”.
“Bora, Chico, sair daqui do setor de Covid, torcendo para que os que ficam se recuperem e que tudo fique bem!”, completou a mãe.
Em pouco mais de três horas, o post da vitória do Chico teve mais de 26 mil curtidas e 4,6 mil comentários no Instagram
História
Francisco nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital.
Segundo Daniela, nesse tempo ele lutou muito pela vida e acabou ganhando o apelido de Super Chico, nome inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis.
Do Só Notícia Boa