Notícias

Cancelada edição deste ano do Pint of Science

Por conta da pandemia do Coronavírus foi cancelada a edição 2020 do Pint of Science, que teve a sua primeira edição em Campo Mourão no ano passado. O evento surgiu em Londres e este ano iria acontecer simultaneamente em 29 países e mais de 400 cidades. É realizado por pesquisadores, cientistas e uma equipe de voluntários que buscam tornar a ciência mais acessível para a sociedade.

Apesar do evento presencial ser cancelado, o canal do Pint Brasil no Youtube terá uma série de eventos on-line. A próxima palestra será dia 16 de julho, as 19 horas, com o neurocientista Sidarta Ribeiro, com a palestra “A história e a ciência do sonho”. Campo Mourão foi a segunda menor cidade do Paraná a receber uma edição do evento, voltado ao público comum, com palestras em linguagem popular, descontraída e em bares das cidades que sediam o evento.

“Em um momento em que vivemos toda essa discussão, inclusive com movimentos anticiência, eventos como o Pint of Science tornam-se de grande importância no médio e longo prazo para aguçar o senso crítico das pessoas e até mesmo estimular os jovens sobre a importância da pesquisa”, observa Eduarda Akira Azuma, coordenador geral do Pint of Science Campo Mourão.

Realizado com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, UTFPR Câmpus Campo Mourão, Centro Universitário Integrado, UNICAMPO e UNESPAR, em 2019, o evento de Campo Mourão contou 12 palestras, ministradas voluntariamente por pesquisadores e cientistas da cidade. No total, foram mais de 600 pessoas que acompanharam os 3 dias de Pint of Science Campo Mourão.

Da Assessoria

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar