Notícias

C. Mourão tem mais 35 casos de covid confirmados nesta 6ª feira

Número de infectados desde o início da pandemia saltou para 349. Ocupação da UTI Covid (SUS) e número de casos suspeitos diminuíram de ontem para hoje. Curados já são 238.

O boletim covid divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta sexta-feira, dia 3, confirmou mais 35 (apenas um não oficial) casos positivos em Campo Mourão. Com isso, agora são 349 pessoas infectadas na cidade desde o início da pandemia.

O informativo também aponta um paciente a mais precisando de internamento de ontem para hoje. Ontem eram 18, mas a UTI Covid tem um paciente a menos e a taxa de ocupação caiu dos 100% de ontem para 89% nesta sexta-feira.

Segundo o boletim, mais 28 pacientes estão totalmente recuperados do covid. Agora são 238 curados desde o início da pandemia.

De ontem para hoje diminuiu o número de casos suspeitos, de 79 para 75.

Confira mais detalhes na imagem abaixo.

No Paraná, confirmados mais 1.840 casos e 22 mortes pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (3) 1.840 novas confirmações e 22 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 27.864 casos e 715 mortos em decorrência da doença. Há dois ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 708 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 547 pacientes estão em leitos SUS (192 em UTI e 355 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da rede particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 882 pacientes internados, 453 em leitos UTI e 429 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 22 pacientes, todos estavam internados. São cinco mulheres e 17 homens, com idades que variam de 42 a 91 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 15 de junho a três de julho.

Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (4), Paranaguá (3), Arapongas (2), Cascavel (2), Janiópolis (2), Londrina (2). E um óbito em cada um dos seguintes municípios: Araucária, Cambé, Colombo, Matinhos, Pinhais, São José dos Pinhais e São Mateus do Sul.

MUNICÍPIOS – 363 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 150 municípios há óbitos pela doença.

Confira o informe completo clicando aqui.

Com informações da Secretaria Municipal da Saúde e SESA

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios