Cachorro levou um tiro e morreu no local após alguns minutos
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um policial militar, aparentemente após uma discussão, saca uma arma e atira contra um cão no município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (22) e um boletim de ocorrência foi registrado pelo morador do imóvel onde o cachorro estava.
Em entrevista à Banda B, Matheus Laiola, delegado da DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente) explicou que recebeu a denúncia por meio de um telefonema feito pelo morador da casa onde o animal estava junto de outros cães. Segundo ele, o vídeo foi analisado.
“Esse morador explicou o que teria acontecido, recebemos esse vídeo e conseguimos avançar nas investigações. O cão tinha aproximadamente 5 quilos e morreu alguns minutos depois de ter sido baleado”, afirmou Laiola.
Nas imagens é possível ver que o PM mostra a perna para a pessoa dentro da residência, que em seguida abre o portão e o cachorro sai. Após isso, o policial tenta chutar o cão e dispara.
O delegado ainda relatou que o autor do disparo foi identificado e que ele seria policial militar: “Já acionamos a Polícia Militar para que eles apresentem o autor para responder pelo crime de maus tratos”, disse.
Para o representante da DPMA, o policial agiu em excesso e as imagens falam por si só. Ele deve ser responsabilizado pelo crime.
A prefeitura do município esteve no local para recolher o animal.
Ainda não há informações sobre o que teria motivado a ação do policial.
Fonte: CATVE e Banda B