Notícias

Tauillo: Fiscalização será mais rígida e comércios poderão ser multados e até fechados; vídeo

Prefeito também confirmou, em pronunciamento no Facebook, que 5.000 testes rápidos serão distribuídos em Campo Mourão

Na noite desta sexta-feira, dia 5, o prefeito Tauillo Tezelli fez pronunciamento aos mourãoenses, através de live na página da Prefeitura Municipal de Campo Mourão, e mostrou sua preocupação com o aumento casos do novo coronavírus na cidade.

Tezelli explicou que a constante orientação para que população fique em casa, só saía em caso de muito necessidade, é, claro!, para que não aumente os casos de pacientes infectados, e principalmente por que só existem 13 leitos de UTI’s no município. “Preenchidos todos esses leitos, os pacientes que necessitarem de internamento serão transferidos para outras cidades”, explicou o prefeito mourãoense.

Tauillo comentou que após a liberação do funcionamento de bares e restaurantes, percebeu-se que alguns bares não estão respeitando as principais exigências de segurança e higiene previstas no decreto municipal, principalmente no que diz respeito a evitar a aglomeração.

O Prefeito alertou que não quer voltar atrás (fechar o comércio novamente), mas que se os casos de infectados aumentarem talvez seja necessária essa medida extrema.

A fiscalização do cumprimento das normas de segurança e higiene serão mais rígidas, com risco dos infratores serem multadas e até mesmo terem seus estabelecimentos fechados a partir de agora, afirmou o chefe do Executivo de Campo Mourão.

Testes rápidos

Tauillo confirmou que, em parceria com o Governo do Estado, cerca de cinco mil testes rápidos de coronavírus serão distribuídos para parte da população.

Assista, no vídeo abaixo, a íntegra do pronunciamento do prefeito.

CLIQUE AQUI para ver a íntegra do pronunciamento desta sexta-feira, com as participações dos secretários da saúde, Sérgio dos Santos, e da Fiscalização, Cristiano Calixto.

Da Redação

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios