Notícias

Sem lockdown, PR terá novas medidas restritivas a partir de quarta

Adoção de lockdown generalizado no estado está descartado, pelo menos por enquanto

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) irá decretar novas medidas restritivas no Paraná a partir da próxima quarta-feira (1), por causa do aumento do número de casos do coronavírus. O decreto deve ser anunciado na terça-feira (30) e os detalhes ainda estão sendo acertados pela equipe do governo. Está descartada, porém, a adoção de lockdown generalizado no estado, pelo menos por enquanto.

A tendência é que sejam tomadas medidas mais rígidas em relação à restrição e funcionamento das atividades, com chance de fechamento em algumas microrregiões do estado.

A medida será implementada logo após o Ministério Público do Paraná entrar com uma ação pedindo que o estado feche comércios, igrejas e atividades não essenciais. O MP-PR também pede que o lockdown seja feito em pequenas regiões do Oeste e Leste paranaense para frear o avanço da doença.

Os casos de Covid-19 dispararam no Paraná após a reabertura do comércio, no início de junho. Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do estado, divulgado nesta segunda (29), são 21.089 casos confirmados e 600 mortes por coronavírus.

Da Gazeta do Povo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios