Notícias

Segurança da urna eletrônica, tema da live que o TRE-PR realiza nesta 5ª feira

A live é uma extensão do projeto Segurança do Voto e visa sanar dúvidas a respeito do processo eletrônico por meio da transmissão ao vivo pelo canal do TRE-PR no Youtube

Nesta quinta-feira (18), a Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) realiza a live “Segurança da Urna Eletrônica”, que será transmitida, às 16h, pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no Youtube.

O evento será mediado pelo diretor executivo da EJE-PR e juiz membro da Corte do TRE-PR, Dr. Carlos Alberto Costa Ritzmann, e terá como palestrante o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PR, Gilmar de Deus.

A proposta da live é levar informação aos eleitores, uma vez que, desde as eleições de 2018, a população brasileira encara uma série de desinformações, inclusive, no que diz respeito à segurança da urna eletrônica.

Segurança do Voto

Em maio de 2019, todos os servidores e magistrados da Justiça Eleitoral foram capacitados para ampliar os conhecimentos referentes ao funcionamento e barreiras de segurança da urna eletrônica.

Após a capacitação, alguns cartórios paranaenses, por meio do projeto Segurança do Voto, visitaram escolas de Ensino Médio de suas respectivas regiões para realizar palestras e orientações a respeito da seguridade do processo.

Segundo a chefe da Seção de Gestão de Programas Institucionais do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Mary Natsue Ogawa, a live desta quinta-feira representa uma extensão do projeto que, organizado e aplicado pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), atendeu 21.725 estudantes, 55 zonas eleitorais e 45 municípios.

Quer saber mais sobre como funciona uma urna eletrônica e o que a torna um mecanismo tão seguro e rigoroso? Então, aproveite a oportunidade para sanar suas dúvidas no evento. Desta forma, você evita cair na armadilha das notícias falsas e se mantém informado para as próximas eleições.

Fonte: TRE-PR

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios