Notícias

Sábado com mais casos recuperados do que confirmados em C. Mourão

Preocupante é o aumento do número de pacientes que precisaram de internamento de ontem para hoje

O boletim covid-19 divulgado neste sábado, dia 27, aponta mais 4 casos (dois oficiais) confirmados em Campo Mourão. Com isso, o total de infectados desde o início da pandemia chega a 275.

O informativo da Secretaria Municipal da Saúde traz também que de ontem para hoje 17 pacientes receberam a boa nova de estarem totalmente recuperados. Agora são 202 pessoas totalmente curados desde o início da pandemia.

Suspeitos – Os casos suspeitos mais uma vez aumentaram bastante de um dia para outro, eram 95 ontem e hoje são 116.

Internados – O dado mais preocupante do boletim é o aumento de pacientes que precisaram de internamento de ontem para hoje. Neste sábado são 22 internados, sendo que 10 deles na UTI covid.

Paraná se aproxima de 20 mil casos de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (27) mais 1.135 diagnósticos de residentes do Paraná com o novo coronavírus. É o maior número de confirmações divulgados em um só dia desde o início do monitoramento em 12 de março. Estado soma 19.598 casos e 562 óbitos, 11 destes informados hoje. Há ajustes de município de residência e exclusão de caso por duplicidade detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 684 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados neste sábado (27). 578 pacientes estão em leitos SUS (204 em UTI e 374 em leitos clínicos/enfermaria) e 106 em leitos da rede particular (39 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 867 pacientes internados, 438 em leitos UTI e 429 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais onze pacientes, todos estavam internados. São três mulheres e oito homens, com idades que variam de 37 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 26 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam: dois deles em Cianorte e um em cada um dos seguintes municípios: Arapongas, Campo Largo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Jussara, Palmeira, Piraquara, Rondon e São José dos Pinhais.

MUNICÍPIOS – 345 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Rio Branco do Ivaí e Roncador registram casos pela primeira vez. Em 128 municípios há óbitos pela doença.

Confira o informe completo clicando aqui.

Da Redação com Secretaria Municipal da Saúde e SESA

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios