Notícias

Reunião com forças de segurança discute implantação de monitoramento por câmeras

O sistema de monitoramento compartilhado de câmeras de segurança contratado pelo município, vai começar a ser implantado. Nesta terça-feira (09), foi realizada a primeira reunião sobre o assunto na sede da empresa vencedora da licitação para prestar o serviço. Participaram o prefeito Tauillo Tezelli, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco, representantes das policias Civil e Militar e do Conselho Municipal de Segurança.

O proprietário da empresa, André Cardeal Santana, apresentou a estrutura do serviço já prestado na cidade, equipamentos e o sistema em que serão operadas as câmeras.

Inicialmente 240 pontos estratégicos da cidade serão monitorados, mas a empresa também poderá colocar à disposição as mais de 3 mil câmeras que já tem na cidade. O serviço vai custar R$ 219,8 mil ao município.

Um conselho, formado por representantes dos órgãos de segurança vai decidir onde instalar novas câmeras, bem como sobre a utilização das que já estão instaladas.

“É um projeto inovador que vai ajudar os órgãos de segurança da cidade com a disponibilização de imagens acopladas numa plataforma, com funcionalidades que utilizam inteligência artificial para reconhecimento facial, leitura de placas de veículos, identificação de objetos, entre outros”, explicou o empresário.

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios