[the_ad_group id="3495"]

Prefeitura promete fiscalização mais rígida na prevenção ao covid-19 em C. Mourão

Comitê Gestor da Crise do coronavírus manifesta preocupação com o aumento no número de casos considerando a estrutura de saúde disponível para atendimento.

“Encerramos a fase de orientação e passaremos a autuar”, Carlos Facco, coordenador geral do Comitê de Gestão da Crise

Em reunião realizada nesta sexta-feira (05), o Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus deliberou por maior rigor na fiscalização para os casos de descumprimento das normas estabelecidas em decretos.

“Passados mais de 70 dias da implantação dessas exigências as pessoas já estão cientes do que pode e o que não é permitido. Encerramos a fase de orientação e passaremos a autuar”, avisa o coordenador geral, Carlos Alberto Facco,

A preocupação manifestada durante a reunião do Comitê é sobre o aumento no número de casos considerando a estrutura de saúde disponível para atendimento.

Outra decisão tomada é a liberação do horário de funcionamento do comércio nos próximos dois sábados (dias 6 e 13 de junho), das 9 às 17 horas, em razão da semana em que se comemora do Dia dos Namorados.

“Como é esperado um maior movimento no comércio e por ser inicio de mês, é uma forma também de contribuir para diminuir a aglomeração”, justifica Facco.

O decreto que libera o horário nos dias 6 e 13 reforça que os estabelecimentos deverão manter respeitadas todas as medidas de segurança sanitárias destinadas a evitar a aglomeração de pessoas. Nos demais dias da semana permanece em vigor o horário das 10 às 16 horas.

SAÚDE – Durante a reunião o Comitê também decidiu retomar ao normal o horário de atendimento das unidades administrativas da Secretaria Municipal de Saúde, das 8 às 17 horas. “Tem aumentado o número de pessoas que buscam atendimento e informações na Secretaria”, justificou o secretário Sérgio Henrique dos Santos.

RECESSO – O prefeito Tauillo Tezelli também anunciou que vai decretar recesso nas repartições públicas municipais na próxima sexta-feira, dia 12 de junho, após o feriado de Corpus Christi, dia 11. Apenas os serviços considerados essenciais serão mantidos.

Sair da versão mobile