Notícias

Prefeitura entrega serviços de pavimentação anti-pó em vias da Usina Mourão; fotos

Foram entregues oficialmente no fim de semana as obras de pavimentação anti-pó (TSD) de um trecho de 11,3 quilômetros de vias na região da Usina Mourão. O investimento foi de R$ 1,9 milhão, com recursos de financiamento da Caixa Econômica Federal.

A cerimônia de entrega teve a presença do prefeito Tauillo Tezelli, secretários municipais e proprietários de imóveis na região.

Os serviços, que incluiu adequação de estradas rurais, foram iniciados ainda no ano passado, executados pela Codusa. Um dos trechos ganhou base com material fresado (asfalto removido fornecido pelo DNIT). “Em outro trecho de 8,5 km colocamos mais de 6 mil toneladas de brita graduada, emulsão, pedrisco e pó de pedra”, explicou o presidente da Codusa, Luiz Carlos Malavazi.   

Foram feitas ainda caixas de retenção da água da chuva em frente a chácaras, nivelamento da base, cascalhamento e compactação. 

Após a execução do serviço pela Codusa, a associação, composta por 62 proprietários de imóveis na Usina Mourão, contratou serviços de microrrevestimento asfáltico em um trecho 1,2 km para prolongar a vida útil da via.

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios