Notícias

Polícia Civil investiga mulher por venda de cães como se fossem de raça

Polícia chegou até a suspeita após a denúncia de uma vítima

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil, na manhã de quinta-feira (25), suspeita de vender cães como se fossem da raça “Pug”, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A prisão aconteceu no canil de propriedade da detida, onde também foi cumprido mandado de busca e apreensão.

A Polícia Civil chegou até a suspeita após a denúncia de uma vítima que teria comprado o cão. Conforme os relatos da vítima, ela estava procurando o animal via internet quando encontrou o anuncio, onde constava que o animal era puro. Ainda segunda a vítima, ela teria pago uma quantia no valor de R$1 mil referente ao animal.

O delegado Matheus Laiola descreveu que a vítima percebeu no decorrer dos dias que o cachorro não seria puro. “Isso é um golpe, crime contra a relação de consumo. Começamos a investigar e uma juíza de cinofilia constatou a ausência da pureza. A vítima, óbvio, não vai se desfazer do animal, mas o golpe foi configurado”, explicou.

Em razão disso, foi solicitado um mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário. O intuito era de identificar se havia mais cães desta mesma ninhada. A proprietária foi encaminhada para delegacia para prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio.

A mulher irá responder pelo crime de enganar, omitir, induzir ao erro, causar constrangimento ou não entregar a garantia do produto, que é um crime contra o consumidor. Se condenada pode pegar de seis meses a dois anos de prisão, além de multa. As informações são da CATVE

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios