[the_ad_group id="3495"]

No domingo (28) tem o “Arraiá do Sou Arte”

Em tempo de restrições devido à pandemia de Covid-19, o Espaço Sou Arte – de Campo Mourão – inova uma vez mais. Na tarde do próximo domingo (dia 28), a companhia artística promove o resgate das tradicionais festas juninas e realiza o “Arraiá do Sou Arte”.

Na preparação do evento estão sendo adotadas todas as recomendações dos órgãos de saúde e a comemoração junina vai acontecer através de uma live, com início às 16 horas. Na programação constam apresentações com o grupo profissional de artistas, bingo virtual e concurso da foto e vídeo mais original, envolvendo participantes vestidos com trajes juninos. Várias outras atrações estão sendo preparadas.

Também não faltarão combos com as comidas típicas: quentão, bolo de fubá, maçã do amor, pipoca, amendoim, pinhão, cural, cachorro quente, paçoca e doce de abóbora. Podem ser adquiridos combos para família e para casal e as compras serão realizadas através telefone (44) 99818-0025 e o fornecimento vai ser pelo sistema de Delivery ou Drive Thru.

O “Arraiá do Sou Arte” também vai comemorar o aniversário de dois destacados integrantes da trupe: os palhaços Coquinho e Pipoca, que vão garantir a diversão do público na tarde do domingo.

Durante a live também haverá o sorteio de um Bingo Virtual, premiando até três ganhadores com celular, cafeteira expresso e bicicleta. Mais informações pelos telefones (44) 3017 0613 ou 9 9831 6868.

Reinventando-se

Até meados de março passado, quando começou a pandemia de Covid-19 no Brasil, o Espaço Sou Arte realizava uma média de 29 apresentações por mês em eventos públicos, privados e corporativos em todo o Paraná e em cidades de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A agenda estava sempre cheia, com a companhia muitas vezes dividida para apresentações simultâneas em cidades e até estados diferentes.

Com o surgimento dos primeiros casos da doença no país, todos os contratos que a companhia tinha para apresentações nos próximos meses foram cancelados. Desde meados de março, o grupo – que tem cerca de 30 artistas profissionais que dependem do Espaço Sou Arte – não realiza espetáculos. Do “casting” do grupo fazem parte ainda técnicos, funcionários administrativos e operacionais, além da utilização de muitos serviços terceirizados.

Para garantir a sobrevivência da companhia e de seus integrantes, a saída tem sido a reinvenção dos serviços ofertados a comunidade. Por exemplo, a comercialização de performances no Dia das Mães e no Dia dos Namorados com apresentações entregues a domicílio feitas em frente à casa ou trabalho dos homenageados, a realização de apresentações transmitidas em lives com o patrocínio de empresas e instituições parceiras, entre outras ações, como o Bingo Virtual que está sendo vendido a fim de ser sorteado na próxima live do grupo.

Projetos sociais

O Espaço Sou Arte também mantém vários projetos nas áreas social, com o atendimento de aproximadamente 60 jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social. São oferecidas aulas de circo, teatro e dança, com acompanhamento pedagógico e psicoterapêutico. O trabalho visa o desenvolvimento de valores éticos e da cidadania, incitando o empoderamento e protagonismo social, a descoberta de vocações, a progressão da autoestima, o controle emocional, a esperança e o olhar para novos horizontes, entre outros conteúdos importantes para a inserção social e construção de uma sociedade justa e igualitária.

Com as restrições impostas devido a pandemia, os alunos dos projetos sociais estão sendo assistidos através de aulas online, não deixando de serem atendidos principalmente num momento que tem levado a um aumento drástico nos conflitos que cada um carrega dentro de suas casas e comunidade, auxiliando os jovens a passarem por essa fase com mais tranquilidade e confiança.

As aulas online estão sendo utilizadas para dar continuidade também ao atendimento de parte das turmas particulares, a fim de manter o vínculo com os alunos e assim evitar eventuais desistências quando tudo se normalizar. Com o atendimento virtual, os alunos também se sentem estimulados a praticar atividades físicas.

Da Assessoria

Sair da versão mobile