Notícias

Governo do Paraná vai reavaliar abertura de shoppings e igrejas

Paraná registrou, em média, 200 novos casos de Covid-19 por dia na última semana

O Governo do Paraná vai reavaliar a abertura de igrejas e shoppings nas próximas duas e três semanas. A informação é do secretário estadual da Saúde, Beto Preto, que participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta segunda-feira (1º).

O Paraná tem 4.687 casos confirmados e 182 mortes provocadas pela Covid-19. “Esperávamos que o crescimento da curva fosse equilibrado, mas não foi. Ele foi influenciado pelo pagamento das aposentadorias nos primeiros dias do mês, as enormes filas para o saque do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal e ao Dia das Mães, tudo isso fez com que aumentasse o fluxo de pessoas”, disse o secretário.

“Também houve, de forma restrita, a liberação de cultos religiosos e a flexibilização da abertura do comércio. O distanciamento e o isolamento também caíram e o fluxo de pessoas cresceu, fazendo com que o vírus circulasse mais”, afirmou Beto Preto.

Segundo Beto Preto, na última semana, o Paraná registrou, em média, 200 novos casos de Covid-19 por dia. Nas semanas anteriores, a média estava entre 40 e 50 casos diários.

“Daqui uns 14 ou 21 dias iremos analisar essa flexibilização e ver as medidas que iremos tomar: se continuamos testando e bloqueando ou se é o caso de aumentar as restrições da mobilidade das pessoas. Até agora mantemos as restrições da volta das aulas, mas vamos aguardar mais um pouco”.

No dia 20 de maio, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) sancionou o projeto que incluiu igrejas e templos religiosos na lista de atividades essenciais no Paraná. Já os shoppings reabriram em datas diferentes, com decretos municipais. Em Curitiba, eles reabriram no dia 23 de maio. Com informações do RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios