Notícias

Evento on-line debate medidas para a retomada no setor de turismo

O principal assunto da transmissão é a conduta segura para serviços de hospedagem na prevenção da Covid-19

O Sebrae/PR, a Fecomércio PR e a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH), promovem nesta quarta-feira (03), às 16h, uma transmissão ao vivo para discutir a retomada dos serviços de Turismo. O webinar também será uma oportunidade de capacitação de empresários para readequação de práticas, de modo que os serviços de hospedagem se tornem espaços seguros para turistas.

O debate contará com palestra de Luana de Assis, especialista na área, mediação da consultora do Sebrae/PR, Patrícia Albanez, participação do gerente de Turismo do Sesc PR, Giovanni Diego Bagatini, e ainda o presidente da ABIH, Orlando Kubo.

A consultora do Sebrae/PR, Patrícia Albanez, lembra que o turismo foi severamente impactado pela crise. Dessa maneira, é preciso que os empreendedores comecem um plano de reestruturação desde já, como renegociação com fornecedores, adiamento (e não cancelamento) de serviços e maior relacionamento com clientes.

“As empresas devem observar oportunidades de adaptar seus serviços, fazendo possíveis derivações do negócio. Outra questão necessária de ser observada para os serviços que seguem sendo ofertados é adaptar processos e equipe na conduta segura para prevenção da Covid-19 de forma que seja possível receber clientes e turistas evitando qualquer contaminação”, projeta a consultora do Sebrae/PR, Patrícia Albanez.

Para Albanez, a retomada em toda cadeia turística iniciará em âmbito regional e, por isso, exige uma observação atenciosa de produtos e serviços nos seus entornos, considerando o perímetro em que as pessoas possam percorrer em veículos próprios.

O gerente de Turismo do Sesc PR, Giovanni Diego Bagatini, está otimista e acredita que o setor será um dos primeiros a se recuperar, com boa expectativa no cenário paranaense. Porém, o segmento deverá rever os custos de forma profunda mediante a nova realidade, além de fortalecer o sentimento de segurança dos turistas para saírem de casa.

“O objetivo da Live é colaborar para que o setor hoteleiro paranaense enfrente o principal empecilho para a retomada de suas atividades, que é a segurança. Segundo Maslow, sobrevivência e segurança são as necessidades mais básicas dos seres humanos. Tanto clientes internos, quanto externos, são seres humanos e precisam se sentir seguros. Portanto, estabelecer uma conduta segura e preventiva a respeito da Covid-19 neste momento será imprescindível para a retomada dos serviços hoteleiros. Os meios que conseguirem mostrar que estão aptos e seguros sairão na frente”, analisa Giovanni.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo bit.ly/InscricaoCondutaSeguraHoteis. Após esta etapa, o empresário receberá por e-mail o link de acesso à transmissão. A empresa que participar de toda a capacitação e estiver corretamente inscrita poderá emitir certificado de participação.

O Sebrae/PR tem auxiliado o empreendedor do setor do Turismo por meio de consultorias especializadas gratuitas; organização e capacitação de empresários com base na conduta segura para os setores da atividade turística; articulação de ações de ambiente, como acesso a crédito, ações de mercado para a retomada e troca de conhecimento para estratégias das empresas no curto e médio prazo. Neste sentido, a live é mais uma ferramenta à disposição do empreendedor que deseja se adaptar durante a crise.

Fonte: Sebrae/PR

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios