Notícias

PMs salvam dois bebês afogados com leite materno no Paraná, em um só dia

Em menos de 24h, duas equipes da Polícia Militar (PM) salvaram dois bebês em cidades diferentes do Paraná. Os resgates foram nesta quinta-feira (18), em Curitiba e em Cianorte, no Noroeste do Estado. Em ambos os casos, os bebês tinham menos de dois meses de vida e o trabalho rápido dos policiais foi primordial.

primeira situação foi na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A pequena Camilly de Oliveira Honório, de 35 dias de vida, foi salva pelos policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 12º Batalhão, após se engasgar com o leite materno.

De acordo com o comandante da equipe, sargento Fábio Moacir Pelosi, ele e seus companheiros patrulhavam pelo bairro quando foram abordados por um casal, com a pequena Camilly nos braços, já roxeada e sem respirar por conta do engasgo. Desesperados, os pais pediram ajuda aos policiais militares.

“Estávamos no bairro por conta de uma operação policial e quando fomos interpelados pela família e constatamos a situação da criança, de imediato fizemos as manobras de reanimação e desobstrução das vias aéreas”.

Sargento Fábio Pelosi.

Mesmo com o procedimento, a bebê não respondia e, para agilizar o atendimento, os PMs seguiram rapidamente até a Unidade de Pronto de Atendimento da Vila Barigui, continuando a manobra dentro do veículo.

Ao chegarem na unidade, a criança já estava respirando e a equipe a entregou aos cuidados da equipe de enfermagem. A bebê se restabeleceu e ficou fora de risco. “Para nós fica um sentimento de dever cumprido ao salvar uma vida inocente”, complementou o sargento.

bebe-salvo-pm-curitiba
Foto: Divulgação/PM.

Segundo bebê salvo em menos de 24h

outra situação aconteceu bem próximo ao horário da primeira, mas em Cianorte. Durante Operação Ostensividade II, PMS salvaram a vida de um bebê que também estava em apuros. A mãe pediu socorro porque o menino, de 31 dias, estava engasgado com leite.

Rapidamente, os policiais chegaram ao local e realizaram uma manobra de desobstrução das vias aéreas, chamada de Manobra de Heimlich, conseguindo retornar com a respiração do bebê. O menino foi encaminhado ao hospital, mas estava bem.

bebe-salvo-cianorte-pr
Foto: Divulgação/PM.

Fonte: RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios