Notícias

Em Cianorte, Justiça do Trabalho suspende atividades de frigorífico por 14 dias

Decisão foi tomada em razão de surto de contaminação do novo coronavírus no estabelecimento. Empresa diz que vai recorrer

A Justiça do Trabalho determinou, nesta segunda-feira (22), a suspensão das atividades presenciais de todos os trabalhadores do frigorífico Avenorte Avícola Cianorte Ltda, que tem sede em Cianorte, 67,8 km de Campo Mourão.

A decisão liminar foi tomada a pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) em razão de surto de contaminação do novo coronavírus no estabelecimento.

O afastamento deve durar ao menos 14 dias.

Entre outras medidas, também foi determinada a testagem, com padrões técnicos específicos, para identificação da Covid-19 em todos os trabalhadores do frigorífico.

Entre as determinações sobre a forma da realização da testagem está a de que seja realizada após triagem dos trabalhadores, com exames certificados e acompanhada pelas autoridades sanitárias.

A Justiça estabeleceu multa diária de R$ 500,00 por empregado em caso de descumprimento da decisão.

Em comunicado nas redes sociais, a empresa afirmou que “está manejando os meios judiciais cabíveis a fim de se evitar a paralisação de suas atividades”, pois alega estar cumprindo todas as determinações dos órgãos competentes relacionados ao combate à Covid-19.

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios