Na manhã desta terça-feira (16), por volta das 6h, a Polícia Civil de Cianorte prendeu uma educadora infantil, acusada do crime de estupro de vulnerável.
Segundo as investigações, a mulher, de 46 anos, trabalhou em um CMEI localizado no Jardim Santa Felicidade, naquele município, em uma turma de maternal, e foi nessa época, em 2018, que ela praticou abusos sexuais contra dois meninos, de 3 a 4 anos de idade.
A partir disso, as crianças passaram a ter comportamentos inadequados, que chamaram a atenção dos pais. Somente em fevereiro de 2020, as crianças revelaram aos pais os abusos e esses procuraram ajuda de uma psicóloga, que durante as consultas confirmou com as crianças os atos praticados pela educadora.
De imediato, os pais registraram a ocorrência policial.
As investigações apontaram que mais duas vítimas foram identificadas e a Polícia não descarta possibilidade de mais abusados apareçam durante o andamento do processo.
A acusada, que reside em São Tomé, está presa e à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Cianorte.
Secretaria da Educação se manifesta
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da divisão de Educação Infantil, esclarece que a educadora acusada de estupro de vulnerável é servidora pública municipal desde 2012.
A denúncia dos pais, realizada em 17 de abril de 2020, referente a caso ocorrido em 2018, chegou ao conhecimento da secretaria de educação por meio da imprensa e redes sociais, na manhã desta terça-feira (16).
Diante disto, a Secretaria Municipal de Educação declara que abomina todos os tipos de violência contra crianças, está disposta a colaborar com as investigações da Polícia Civil e irá instaurar um processo administrativo a fim de investigar os fatos e tomar as medidas cabíveis.
Da Redação com Noti-Cia