Notícias

Confirmados mais 10 casos de covid em C. Mourão

Desde o início da pandemia foram confirmados 300 casos de pessoas infectadas com novo coronavírus

Hospital Santa Casa continua com 100% dos leitos UTI’s do SUS ocupados

O boletim covid-19 divulgado pela Secretaria Municial da Saúde apontou a confirmação de mais dez casos de pessoas infectadas em Campo Mourão, sendo nove deles considerados oficiais, confirmados através de exame PCR. Com isso, a cidade soma agora 300 casos confirmados desde o início da pandemia.

Os casos suspeitos diminuíram exatamente o número de confirmados hoje: 10.

O número de pacientes que precisaram de internamento também aumentou de ontem para hoje. Ontem eram 17 e hoje são 19. Sendo onze deles ocupando UTI’s. Ou seja, 100% dos leitos SUS estão ocupados novamente no Hospital Santa Casa.

Óbito: Nesta terça-feira, último dia de junho, foi confirmada a quinta morte por covid de um paciente de Campo Mourão. A vítima, uma senhora de 70 anos, que tinha problemas cardíacos e pulmonares, na verdade estava internada em Sarandi, mas o óbito é registrado como sendo da Regional de Campo Mourão.

Paraná tem recorde de casos e mortes em um só dia: 1.536 novas confirmações e 36 pacientes faleceram

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (30) 1.536 novas confirmações e 36 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 22.623 casos e 636 mortos em decorrência da doença. Há ajustes de municípios de residência e exclusão de casos já confirmados.

INTERNADOS – 756 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 595 pacientes estão em leitos SUS (210 em UTI e 385 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da rede particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 852 pacientes internados, 439 em leitos UTI e 413 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 36 pacientes, todos estavam internados. São onze mulheres e vinte e cinco homens, com idades que variam de 19 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias nove e 30 de junho.

MUNICÍPIOS – 357 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Arapuã, Cambira, Itambé, Munhoz de Melo, Nova Tebas, Ourizona, São Jerônima da Serra registraram casos pela primeira vez. Em 141 municípios há óbitos pela doença.

O informe completo pode ser acessado AQUI

Da Redação com Secretaria Municipal da Saúde e SESA.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios