O Chevrolet Tracker vem se mostrando o carro que mais cresce em vendas no Brasil. Desde o lançamento da nova geração, no fim de março, a procura pelo produto vem aumentando tanto em concessionárias quanto nos canais digitais da marca.
Nos meses de abril e maio, o Tracker foi o único modelo a registrar alta nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado. A análise considera o ranking dos 50 automóveis e comerciais leves mais emplacados do mercado.
O resultado é bastante expressivo, principalmente neste contexto atual, que registra uma retração média nas vendas de automóveis de quase 75%.
Outro feito relevante foi a conquista da liderança entre os SUVs logo no primeiro mês cheio de vendas do Novo Tracker. A posição foi mantida em maio, e a vantagem para os rivais, ampliada, principalmente no varejo, canal direto com o consumidor final (excluindo vendas para empresas e frotistas).
O novo Tracker traz uma gama de equipamentos de conectividade e segurança. O Novo Tracker conta com dois motores turbo, 1.0 Turbo e 1.2 Turbo, nos dois casos posicionado como o SUV mais econômico da categoria, de acordo com o Inmetro.
Os canais de vendas on-line também ajudaram a potencializar as vendas do produto nesta época de isolamento social, em que muitas concessionárias permaneceram fechadas para ajudar no combate à pandemia.
Neste período, a empresa acelerou seu programa de digitalização e lançou novos serviços para os clientes e para a rede de concessionárias. O primeiro deles foi a Operação Virtual Chevrolet, que permite ao consumidor navegar por um showroom de ofertas on-line, contatar-se a um vendedor por WhatsApp, por exemplo, e ter seu usado avaliado remotamente ou até solicitar um test-drive delivery.
Outra ação da Chevrolet promovida em canais digitais foi o lançamento da primeira loja de veículos novos no Mercado Livre, a maior plataforma de e-commerce da América Latina. O Novo Tracker foi o produto escolhido para estrear no marketplace em virtude do seu caráter inovador.
Fábrica retoma produção
A nacionalização do Novo Tracker também agrega maior qualidade ao veículo e permite maior flexibilidade fabril. Aliás, a produção do SUV retornou no Complexo Industrial de São Caetano do Sul (SP) no dia 18 de maio de forma gradual e em conformidade com um rígido protocolo de segurança. O objetivo é manter a Covid-19 fora das instalações e ajudar a prevenir a propagação do vírus dentro da empresa e nas comunidades onde atua.
Vale destacar que a GM manteve as duas novas atividades do complexo industrial iniciadas durante a paralisação: o conserto de respiradores, bem como a nova linha de produção de máscaras de proteção.
Do Car Blog