Notícias

Aprovado programa para reforçar combate ao Covid-19 em C. Mourão

Indicação Legislativa, de autoria dos vereadores Elvira Schen e Sidnei Jardim, prevê acadêmicos de medicina cumprindo o total de 40 horas semanais, com ajuda de custo no valor de R$ 2.500,00

Os vereadores Sidnei Jardim e Elvira Schen apresentaram na Câmara Municipal uma Indicação Legislativa que cria o Programa Municipal de parceria com acadêmicos do curso de Medicina, para reforçar os trabalhos de combate ao Coronavírus – Covid 19.

A proposição foi aprovada na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores e segue para o Executivo Municipal.

Serão 30 vagas destinadas aos acadêmicos em curso regular de medicina, matriculados em instituições oficiais de ensino credenciadas pelo MEC.

“O aluno deverá cumprir o total de 40 horas semanais de atividades vinculadas ao programa e, terão a título de ajuda de custo o valor de R$ 2.500,00, não configurando salário ou remuneração de qualquer espécie”, explicou Sidnei Jardim.

Segundo os vereadores Sidnei e Elvira, as atividades do Programa serão destinadas ao reforço das ações de prevenção, cuidados gerais da saúde também de combate e contenção do avanço da pandemia do Covid -19 junto as Unidades de Saúde, designadas pela Secretária Municipal de Saúde. O programa terá duração de 90 dias e poderá ser prorrogado se as autoridades assim determinarem, em razão do comportamento da pandemia.

“Atualmente vivemos o pico de contágio e faz-se necessário tomar todas as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública, sendo todo apoio bem-vindo neste momento delicado que estamos vivendo, a ajuda dos acadêmicos será muito importante para o município”, finalizou a vereadora Elvira Schen.

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios