À convite de membros da Maçonaria local, a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) somou-se nesta semana ao movimento que recentemente reativou a Casa de Apoio ao Doente de Câncer. Devido a problemas financeiros, a entidade social havia paralisado seus serviços no início deste ano.
Uma campanha para arrecadar doações da comunidade – pessoas físicas e jurídicas – já foi lançada pela Acicam com a finalidade de quitar dívidas e outras pendências financeiras – inclusive ações trabalhistas – levantadas pelo grupo de maçons que assumiu a direção da Casa de Apoio ao Doente de Câncer. A entidade empresarial já abriu uma conta bancária exclusiva para receber doações que serão aplicadas no saneamento financeiro e na retomada gradual dos serviços oferecidos a pacientes e acompanhantes.
Há cerca de dois meses, a Casa de Apoio do Doente de Câncer voltou a servir marmitas aos pacientes oriundos de cidades da região atendidos pelo Hospital Santa Casa e o Instituto do Rim, bem como a seus acompanhantes. Devido a pandemia de Covid-19, a oferta de hospedagem ainda não foi retomada.
Salários e encargos sociais atrasados, telefone cortado, falta de combustível para o veículo utilizado na entrega de marmitas e busca de doações e instalações físicas em situação precária foram alguns dos problemas encontrados pela nova diretoria. Os salários dos dois funcionários da entidade estavam atrasados há oito meses e parte já foi regularizada.
A nova diretoria é composta por Vitor Mendonça (presidente), Arquimedes Mariano (vice-presidente), Valmor Barato Júnior, Dionísio Letenski, Márcio Rogério de Abreu, Wilson Menin e Marcelo Krenski (membros).
Doações
As doações podem ser feitas através da conta bancária – em nome da Associação Comercial e Industrial (Acicam): Caixa Econômica Federal – Banco 104 – Agência 0386 – Conta Corrente 6460-7. O CNPJ da Acicam é 80.288.640/0001-88
Da Assessoria