O boletim covid-19 divulgado no início da noite deste domingo, dia 14, pela Secretaria da Saúde de Campo Mourão aponta que o dia foi sem registro de novos casos de infectados na cidade.
Já os casos suspeitos e monitorados aumentaram bastante de ontem para hoje.
Além disso mais um paciente precisou de internamento. No momento são 16 pacientes internados, sendo oito deles em UTI Covid (Um de Campo Mourão e os demais de municípios vizinhos).
A boa nova do dia foi que mais um paciente está totalmente recuperado da infecção. Agora já são 55 pacientes recuperados com sucesso pela equipe do Hospital Santa Casa.
Paraná ultrapassa os 9,5 mil casos e tem 326 mortos pela Covid-19
A Secretaria de Estado da Saúde, em informe epidemiológico emitido neste domingo (14), divulgou 350 novos diagnósticos e 14 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus no Paraná. O acumulado é de 9.583 casos e 326 mortos em decorrência da doença.
Há 419 pacientes com diagnóstico confirmado internados neste domingo, sendo 309 em leitos SUS (141 em UTI e 168 em leitos clínicos/enfermaria) e 110 em leitos da rede particular (40 em UTI e 70 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 760 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão nas redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção.
ÓBITOS – Os 14 óbitos reportados no informe deste domingo são de pacientes que estavam internados. São duas mulheres e 12 homens, com idades que variam de 41 a 94 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 10 e 14 de junho.
Dos pacientes que faleceram, seis residiam em Londrina, dois em Curitiba e um em cada uma das cidades de Apucarana, Jaguapitã, Mallet, Mariópolis, Piraquara, São José dos Pinhais
MUNICÍPIOS – Em 302 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado da Covid-19. Turvo e Cruz Machado registram casos pela primeira vez, com uma confirmação em cada município. Em 107 cidades há óbitos pela doença.
FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 123 casos de residentes de fora. Oito pessoas foram a óbito.
A Saúde reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. Também informa que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para a Secretaria.
Confira o informe deste domingo (14.06).
Da Redação com AEN