Notícias

Startup Day 2020 reunirá milhares de pessoas on-line para abordar inovação pós-crise

Além de palestras com especialistas, o evento trará um espaço virtual para exposição de cases de sucesso, oficinas, demoday e muita interação entre os participantes

No dia 30 de maio, o Sebrae realiza a 6ª edição do Startup Day, evento voltado para startups de todo o país, totalmente focado em inovação. Neste ano, o encontro será 100% virtual e gratuito, com uma programação interativa e diversa, que deve reunir milhares de pessoas on-line. A transmissão acontece por meio do site www.sebrae.com.br/startupday e pelo aplicativo Gamefica.ai.

O evento acontece das 8h30 às 20 horas e as inscrições podem ser realizadas nesse link. O evento é aberto ao público.

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, afirma que o Startup Day é uma grande oportunidade de traçar estratégias para o mundo do empreendedorismo, principalmente em momentos de crise. “Em situações comuns, o evento já proporciona uma grande rede de conexão entre todo o ecossistema da inovação. Agora, com a crise, temos a oportunidade de ir além, desenvolvendo novas soluções para os problemas enfrentados com a pandemia. A proposta é usar todos os instrumentos tecnológicos para reunir empreendedores criativos, com sede de mudança e de superação. Um olho no presente e outro no futuro”, disse.

A programação inclui, oficinas de pitch e modelagem de negócios para capacitar empreendedores, além da construção de stands virtuais e lives, com interação e conteúdo para os empreendedores com nomes de referência nacional do ecossistema de inovação.

Também serão realizados os demodays, em que dez startups de todas as regiões do país realizarão pitches para apresentar seus produtos e soluções. Entre os principais palestrantes do Startup Day 2020, estão: Douglas Gomides, Tito Gusmão, Martha Gabriel, Gil Giardeli, Flávio Pripas, Gabriel Engel, Roberto Viana, André Ferraz, entre outros. Os convidados levarão ao público novidades e tendências sobre inovação, tecnologia, marketing, vendas, transformação digital, crédito e fomento.

No último sábado (16), Edson Mackeenzy, diretor de investimentos do The Venture City, e Nathalia Bertussi, membro da Coordenação Nacional de Startups realizaram uma live com o tema “As startups e os desafios durante e depois da crise” para o lançamento das inscrições do evento. A palestra pode ser conferida aqui.

Histórico

Na edição de 2019, o Startup Day aconteceu simultaneamente em 63 cidades do Brasil, tendo o envolvimento de 240 painelistas, totalizando a geração de 360 horas de conteúdo com a participação de mais de 12 mil pessoas.

Fonte: Sebrae/PR

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar