Cliente foi detido por desacato à equipe da Vigilância Sanitária
Na tarde desta quinta-feira (14), em Luiziana, a 33 km de Campo Mourão, um proprietário de um bar, na rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, foi multado em R$ 250,00 por permitir a entrada de pessoas sem máscaras em seu estabelecimento.
Um cliente que estava no local foi preso por desacatar membros da equipe da Vigilância Sanitária que orientava o comerciante sobre medidas preventivas e da obrigatoriedade do uso da máscara durante esse período de pandemia do novo coronavírus.
Segundo a página Luiziana Notícias, os servidores municipais, após serem ofendidos, acionaram a Polícia Militar que encaminhou o acusado até o destacamento local, onde ele assinou um termo circunstanciado por desacato.
Segundo a postagem, nesta quinta-feira dois estabelecimentos locais foram multados por permitir a entrada de pessoas sem máscara e por aglomerações no estabelecimento.
Dois casos
Nesta quarta-feira, dia 13, foi confirmado um segundo caso de paciente contaminado pelo covid em Luiziana e o prefeito Mauro Slongo ficou de anunciar novas medidas de prevenção e proteção à população local. (Com informações do Luiziana Notícias)