Notícias

Mutirões de Nefrologia e Urologia em Campo Mourão

O município de Campo Mourão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar nos próximos dias 14 e 28 de junho mutirão de Nefrologia para atender mais de 200 pessoas. O mutirão está sendo organizado pelo Instituto do Rim e na próxima semana será divulgado o local.

O mesmo instituto, que é credenciado pelo SUS, também fará mutirões de Urologia, em quatro etapas, a fim de zerar a fila de espera, que atualmente ultrapassa 2 mil pessoas. A data será divulgada nos próximos dias.

Na semana passada, um novo oftalmologista, que já atendia em Umuarama e Cianorte, passou a atender também Campo Mourão com 60 consultas por mês. “Sabemos que não é suficiente para atender a demanda, mas temos procurado contratar especialistas para prestar serviços em nossa cidade”, disse o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Ele ressalta que na próxima segunda-feira (01), o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis-Comcam), volta a atender pacientes de Campo Mourão para consultas eletivas, dentro de um plano de contingenciamento para evitar aglomerações.

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios