Notícias

MST doará mais de uma tonelada de alimentos ao comitê da Unespar de C. Mourão

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) trabalhando juntos no combate a fome em tempos de pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (07), às 14h30, mais de uma tonelada de alimentos será doada pelo MST ao Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social do campus de Campo Mourão da Unespar. Por meio de uma articulação com a Casa Terra Coletiva, outra meia tonelada será destinada à Santa Casa e mais aproximadamente 70 kg a 12 famílias da Cooperativa Resíduo Solidário (Cooperesíduos).

Mandioca, batata doce, milho verde, arroz, feijão e verduras variadas integram as doações. Todos os alimentos são de cultivo próprio do MST, produzidos por 264 famílias que vivem nos assentamentos e acampamentos nos municípios de Peabiru (Santa Rita e Monte Alto) e Quinta do Sol (Marajó, Roncador e Valdeir Roque).

As doações fazem parte de uma ação nacional do movimento que já distribuiu centenas de toneladas de alimentos em diversos estados do norte ao sul do país. Em Campo Mourão, o Comitê da Unespar, que já atua na arrecadação e doação de cestas básicas, será responsável pela redistribuição dos alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

COMITÊS – Os comitês são uma iniciativa da Reitoria em parceria com a Direção dos campi, a partir da sugestão e preocupação de professores e estudantes que identificaram que alguns alunos precisam de apoio, especialmente neste momento. Os comitês têm a função mapear, em cada campus, estudantes em situação de risco social e promover ações para auxílio material a esses estudantes, bem como à comunidade externa.

Na Unespar de Campo Mourão, o comitê tem frentes de atuação que englobam o apoio com alimentos e material de higiene para estudantes e pessoas da comunidade mais vulneráveis, apoio aos estudantes que sem acesso a internet, e prestação de informações sobre o Auxílio Emergencial. Para facilitar a comunicação e atender de forma mais imediata, o comitê organizou um canal direto com a comunidade interna e externa, por meio do formulário disponibilizado no site do campus.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios