Notícias

Idosa de Eng. Beltrão perde R$ 2 mil no golpe do bilhete premiado

Uma idosa de 80 anos moradora da cidade de Engenheiro Beltrão acabou sendo vítima de estelionatários durante a manhã desta terça-feira, dia 19.

A senhora foi abordada por uma mulher quando se deslocava até uma agência lotérica daquele município para fazer o pagamento de uma conta. A golpista lhe disse tinha um bilhete premiado, porém não sabia fazer o saque.

Segundo a vítima, neste momento chegou um homem que se apresentou como advogado e teria feito uma ligação e confirmado o prêmio. A partir deste momento ele ofereceu ajuda à dona do suposto bilhete premiado, a qual informou que só iria ao banco se a vítima a acompanhasse, porém com a condição que ela sacasse algum valor como garantia.

Diante disso, a senhora realizou dois saques no total de R$ 2 mil. Após sacar os valores e repassar para a marginal, esta questionou se a idosa tinha mais dinheiro na conta. Ao receber a confirmação que sim, a dupla então sugeriu que a idosa viesse até Campo Mourão juntamente com os dois para que efetuasse outro saque.

Neste município a vítima disse que não se lembrava da senha, e que efetuava saques apenas com o uso da digital. Os golpistas, então, a convenceram de que ela teria que fazer um contato com o banco para trocar a senha. Após a troca da senha, ela repassou o cartão e os dados à dupla, que pediu que ela aguardasse, pois logo voltariam para realizar o saque do suposto prêmio e também levá-la embora.

Após esperar por mais de três horas, a vítima acionou a PM, já por volta das 15h30, sendo que os militares, ao serem informados do ocorrido, fizeram contato com o banco e conseguiram cancelar o cartão, antes que os malandros efetuassem novo saque. Com informações da Polícia Militar.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios