Notícias

“Fumacê” contra a dengue nesta quinta-feira (7) em dez bairros de C. Mourão

Os 10 bairros de Campo Mourão com maior expansão de casos de dengue, que na semana passada receberam pulverização de inseticida (fumacê), serão percorridos novamente nesta quinta-feira (06) com nova aplicação. “Faz parte do protocolo a aplicação após sete dias”, explica o chefe da Vigilância em Saúde, Carlos Bezerra. A ação poderá ser cancelada em caso de chuva.

A aplicação será realizada a partir das 17 horas na Vila Guarujá, Cohapar, Vila Cândida, Novo Horizonte, Alvorada, Modelo, Santa Cruz, Mário Figueiredo e Aparecida e Batel. No total serão atingidos mais de 7,5 mil imóveis, em 355 quarteirões. O trabalho será realizado com três veículos disponibilizados pela 11ª Regional de Saúde, com apoio do município.

A orientação aos moradores ao ouvirem o barulho da camioneta do fumacê é abrir as portas e janelas, proteger alimentos e água para consumo e cobrir gaiolas de aves e colméias. “A água de bebedouros de animais deve ser trocada após a aplicação”, orienta Bezerra, ao pedir a colaboração da população para não deixar água parada nos imóveis, mesmo com a queda de temperatura.

Campo Mourão está com epidemia de dengue, o que motivou a decretação de calamidade pública. Do mês de agosto de 2019 até a semana passada foram registrados 932 casos positivos, dos quais 8 importados. “Temos realizado um trabalho permanente de campo, com visita dos agentes, vistorias, atendimento de denúncias e notificações”, lembra o chefe da Vigilância.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios